Notícias

Presidente ASFEM-MA faz visita especial na SEFAZ de Imperatriz

O Presidente da ASFEM, Osbek Lamartine visitou nesta terça-feira dia 17/11/2020, a Agência Especial de Atendimento da SEFAZ de Imperatriz, e apresentou para o gestor chefe Aberto Jorge Tavares Lima, o projeto de expansão e construção do salão de eventos na sede ASFEM.


Lançamento do livro – Economia Maranhense

Em parceria com a CORECON, a ASFEM-MA tem o prazer de convidar amigos, familiares e parceiros para prestigiar o lançamento do livro: ECONOMIA MARANHENSE 1890 A 2010 – Vol 1, do autor Jomar Fernandes. A solenidade ocorrerá no Auditório de Secretaria do Estado da Fazenda, na Avenida Carlos Cunha, ao lado do Fórum em São Luís/MA. Transmissão ao vivo nas redes sociais do autor. Facebook: /jomar.fernandes.5484/ Youtube: CORECONMA

Apoio: AMEI – Associação Maranhense dos Escritores Independentes | ASFEM-MA


Reforma da Sede Recreativa no Araçagy

A diretoria da ASFEM tem dado atenção às melhorias na sede recreativa e neste mês de novembro foi dado início o projeto de expansão e construção da nova área de lazer da sede Araçagy.

O projeto contará com amplo ambiente, com cerca de 1200m² de área construída, o novo espaço conterá com churrasqueira, cozinha, bar, banheiros e estacionamento.

Por estar próximo à praia do Araçagi o espaço é bastante ventilado e o associado desfrutará de ambiente de bem estar. Tudo isso está sendo planejado e projetado com todo cuidado por profissionais de arquitetura e engenharia. O Presidente Osbeck Lamartine tem visitado cidades do Maranhão e na região Tocantina tem feito boas parcerias. Mas sempre observando em manter o grupo unido oferecendo conforto e comodidade ao associado e família, e também cuidados e atenção aos amigos da ASFEM.


Reforma da Sede Recreativa – ASFEM

Associados, nossa Diretoria trabalha forte e com transparência com todos, e em breve vamos apresentar a Reforma da nossa Sede no Araçagy, completa para você e sua família.

Fique ligado nas novidades em nossas redes sociais

JUNTOS SOMOS FORTES.

#asfem #ma #juntossomosmaisfortes


Coquetel marca o lançamento do livro: “ECONOMIA MARANHENSE 1890 A 2010 – Vol 1”.

Publicação escrita por Jomar Fernandes conta com o apoio da Associação Maranhense de Escritores e aborda o cenário econômico maranhense.

A Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão por meio do Conselho Regional de Economia (CORECON), em parceria com a Associação dos Servidores da Fazenda (ASFEM), realizou na última sexta-feira (27), o lançamento do livro ECONOMIA MARANHENSE 1890 A 2010 – Vol 1, de autoria do auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, Jomar Fernandes.

Publicado pela EDUFMA- Editora da Universidade Federal do Maranhão, a obra reúne dados sobre a economia maranhense e aborda pontos importantes em relação ao processo industrial do estado com box de informações didáticas aos leitores. Segundo Jomar Fernandes, a ideia do projeto surgiu a partir de uma observação que fez quando estava no mestrado em desenvolvimento socioeconômico. “Senti que existia uma lacuna na literatura econômica maranhense, a falta de uma obra que realmente pudesse sistematizar todo processo de tentativa de industrialização do estado e o que ocorreu com a literatura maranhense no século XX para que chegássemos ao começo do século XXI com os piores indicadores sociais do país”, comentou o autor.


COMUNICADO

Comunicamos a sociedade em geral, especialmente a classe empresarial que os senhores Nelsandro Barbosa da Costa, portador do RG: 050315882013-8 e CPF:896.327.535-34 e Cláudio René Bezerra Santos, portador do RG: 884.560 SSP-TO e CPF 883.554.893-49 não prestam mais serviços como Relações Públicas para a Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão – ASFEM. Pedimos que seja comunicado à Diretoria imediatamente caso a empresa os receba.

Para maiores informações favor ligar para os números: (98) 98856 7037 ou (98) 99110 1271. Atenciosamente, Osbeck Lamartine Alves Silva, presidente da ASFEM.


Reforma na sede da ASFEM garante qualidade ao ambiente

Embora enfrentando um período de crise financeira, decorrente da COVID-19, com reflexos em todo o país, a Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM), vem conseguindo realizar investimentos na infraestrutura da instituição.

O imóvel localizado na Rua das Arueiras, nº 15, Lote 15/27, Loteamento Fruteiras, no bairro Araçagi, passou a ser o novo endereço desde 2015. Após um longo processo de mudanças, a associação está em processo de reforma desde o mês de novembro, o intuito é oferecer aos associados uma infraestrutura mais ampla, possibilitando melhor acomodação para a realização de festas e lazer na localidade. A expectativa, é de que até o mês de maio de 2021, o edifício seja entregue totalmente reformado.

Segundo o presidente da ASFEM, Osbeck Lamartine Alves, a instituição tem como objetivos, implantar novos projetos e dar continuidade a projetos já existentes, além de resgatar antigos sócios e contribuintes. “ Visamos transformar a associação em algo mais aconchegante, principalmente para os companheiros administrativos que sempre fizeram parte do nosso clube e resgatar laços”, destacou Osbeck.


Auditor Fiscal da Receita Estadual do Maranhão, Heldon Menezes destaca planos para 2021

O Sindicato de Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual do Maranhão (SINTAF-MA), tem por finalidade representar os servidores: Auditores, agentes e filiados da instituição para que seus direitos sejam preservados, primando pela excelência no desempenho de suas tarefas. Como presidente da SINTAF desde fevereiro de 2020, o agente da Receita Estadual, Heldon Menezes, projetou campanhas de assistência para filiados, locomovendo-se para estações fiscais do estado, para conversar e saber as necessidades e demandas.

“ Em cooperação com o Centro de Apoio ao Servidor, auxiliamos no combate ao Coronavirus, adquirimos 50 kits de medicamentos e disponibilizamos aos colegas da instituição que não tinham acesso aos mesmos. Adquirimos também álcool gel e máscaras para ajudar nas diversas estações fiscais em todo o estado, bem como fizemos a sanitização e desinfecção das áreas de atendimento das agências e postos fiscais do estado”, enfatizou.

Além disso, foi proposto pela SINTAF o plano de lei orgânica para o fisco do Maranhão, que trará independência, evitando interferências políticas na administração tributária. “ Esse plano já era almejado a mais de 05 anos. Mesmo com o período pandêmico contratamos com a especialista em lei orgânica, Dra. Adriana Schier do estado do Paraná, e com encontros virtuais fomos alinhando. Foi passado ao secretário e ao SINDAFTEMA- Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão”, pontuou.

O agente, destacou as propostas para 2021. “Primeiramente pretendemos focar todos os esforços na aprovação da lei orgânica, no entanto se o estado de calamidade persistir outros projetos terão que esperar. Temos a intenção de começar um projeto com aposentados e pensionistas no tocante a assistência financeira por meio de um curso de educação financeira, afinal a grande maioria está com boa parte de seu salário comprometida com empréstimos consignados”, finalizou.


Ação entre amigos – CONVITE

A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA FAZENDA DO ESTADO DO MARANHÃO (ASFEM), vem através deste comunicado, informar que sua sede administrativa e recreativa, passa por reforma e construção de um auditório para melhor atender seus associados e visitantes.

Devido ao elevado custo da obra, estaremos realizando um evento no formato coquetel, com sorteio de prêmio. Sua parceria é imprescindível para a realização do nosso projeto.

Agradecemos a sua ajuda desde já!

Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp: 98 9 8856-7037.